Noticias

    Subscribe to feed Noticias Noticias
    RTP Notícias / Geral / Últimas
    Actualizado: há 2 horas 57 minutos atrás

    Mais reformados que trabalhadores em 23% dos concelhos

    3 horas 38 minutos atrás
    Vinte e três por cento dos concelhos portugueses têm mais reformados do que trabalhadores.

    Risco muito elevado de incêndio em cinco concelhos de Faro

    4 horas 5 minutos atrás
    Os concelhos de Loulé, São Brás de Alportel, Tavira, Alcoutim e Castro Marim, no distrito de Faro, apresentam hoje risco muito elevado de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

    Debate. Fundos de coesão dividem candidatos às europeias

    4 horas 22 minutos atrás
    Na noite de segunda-feira, realizou-se na RTP o debate com os cabeças de lista de PS, PSD, CDS-PP, CDU e BE para as eleições europeias. Dos vários temas em discussão, os cortes nos fundos de coesão geraram maior controvérsia.

    Banco Mundial prevê crescimento de 3,9% da economia timorense em 2019

    4 horas 37 minutos atrás
    A economia timorense deverá crescer 3,9% este ano, impulsionada por um aumento dos gastos públicos, após dois anos consecutivos de contração causados pela incerteza política no país, segundo o último relatório do Banco Mundial.

    Créditos privados em Timor-Leste com aumento "incomum" de 25% em 2017

    4 horas 37 minutos atrás
    Os empréstimos comerciais ao setor privado em Timor-Leste caíram 2% no ano passado, após o aumento "incomum" de 25% em 2017, possivelmente devido a linhas de crédito por atrasos em pagamentos do Estado, segundo o Banco Mundial.

    Rebeldes atacam base militar no sudoeste da Arábia Saudita

    4 horas 41 minutos atrás
    Rebeldes Houthis no Iémen atacaram hoje uma base militar saudita, no sudoeste do país, num ataque já confirmado pelas autoridades da Arábia Saudita numa altura de crescentes tensões no Médio Oriente.

    Jair Bolsonaro critica classe política brasileira

    4 horas 44 minutos atrás
    Jair Bolsonaro diz que o grande problema do Brasil está na classe política.

    Presidente vê alterações climáticas a unir portugueses

    4 horas 44 minutos atrás
    Marcelo Rebelo de Sousa enaltece as posições dos políticos nacionais face ao que descreve como a "cegueira" de políticos internacionais face às alterações climáticas.

    BE. Catarina Martins apela ao voto dos mais jovens

    4 horas 44 minutos atrás
    A coordenadora do Bloco de Esquerda, Catarina Martins, apelou ao voto "dos mais jovens", desafiando-os a irem às urnas para colocarem a "emergência climática na agenda política".

    CDU. Jerónimo de Sousa critica PSD e CDS-PP por não terem salvado Portugal

    4 horas 44 minutos atrás
    O secretário-geral do PCP criticou segunda-feira PSD e CDS-PP por surgirem nestas eleições europeias como "salvadores da Europa", quando "não foram capazes de salvar Portugal", e terem agravado os problemas dos portugueses.

    Salários negociados na contratação coletiva sobem acima da inflação há três anos

    5 horas 41 segundos atrás
    Os salários negociados na contratação coletiva registaram em 2018 aumentos superiores à inflação pelo terceiro ano consecutivo, segundo o relatório anual do Centro de Relações Laborais (CRL) que é apresentado hoje, em Lisboa.

    Huawei "em discussão" com Google para responder às interdições de Washington

    5 horas 24 minutos atrás
    A Huawei está em negociações com a Google para tentar encontrar uma solução às restrições impostas pela administração norte-americana, anunciou hoje o fundador da gigante de telecomunicações chinesa.

    Projeto da Grande Baía é "fase histórica" para Macau - Presidente da Sociedade de Jogos de Macau

    5 horas 45 minutos atrás
    A presidente executiva da Sociedade de Jogos de Macau (SJM), Daisy Ho, declarou hoje, na intervenção de abertura da Exposiçao Mundial de Jogo (G2E Asia) que o projeto da Grande Baía marca "uma fase histórica" para Macau.

    Autarca lisboeta quer estender videovigilância à Bica, Cais do Sodré e Santa Catarina

    5 horas 47 minutos atrás
    A presidente da Junta de Freguesia da Misericórdia, em Lisboa, considera "claramente positivo" o balanço dos cinco anos de videovigilância no Bairro Alto, adiantando desejar ver o sistema no Cais do Sodré, Bica e Miradouro de Santa Catarina.

    Representantes da UE e Timor-Leste reúnem-se em Díli para intensificar cooperação

    6 horas 5 minutos atrás
    Representantes da UE e do Governo timorense concordaram hoje que alterações climáticas, segurança marítima, gestão dos bens públicos e desenvolvimento inclusivo e sustentável devem ser as bases do novo acordo de cooperação europeu com a Ásia e Pacífico.

    Fundador da Huawei diz que EUA "subestimaram a força" do grupo

    7 horas 22 minutos atrás
    O fundador da Huawei afirmou hoje que os Estados Unidos "subestimaram a força" da gigante chinesa de telecomunicações e prometeu que o desenvolvimento da rede 5G não será afetado pelas recentes medidas de Washington contra o grupo.

    Líbia. Grupo armado fecha válvulas de abastecimento de água na capital

    7 horas 57 minutos atrás
    Um grupo armado invadiu a principal estação de distribuição de água da capital da Líbia e fechou válvulas que abastecem Tripoli e cidades do noroeste, afetando potencialmente cerca de dois milhões de pessoas, informou a ONU.

    Venezuela: Bancos obrigados a deixar de operar com Maestro, Visa e Mastercard antes de 2020

    8 horas 23 minutos atrás
    O Banco Central da Venezuela e a Superintendência das Instituições do Setor Bancário emitiram uma resolução conjunta que ordena aos bancos a criação de uma rede doméstica de processamento de transações, avançou segunda-feira a imprensa local.

    Maduro vê sinais positivos de diálogo mas adverte oposição que "não é ingénuo"

    9 horas 18 minutos atrás
    O Presidente da Venezuelana, Nicolás Maduro, disse hoje que foi "muito positiva" a primeira ronda de diálogo com a mediação da Noruega, mas advertiu a oposição que "não é ingénuo".

    Maduro desafia oposição para eleições legislativas antecipadas

    Seg., 20/05/2019 - 22:00
    O Presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, propôs hoje antecipar as eleições legislativas, previstas para 2020, como forma de encontrar uma "solução pacifica" para a crise que afeta o país e desafiou a oposição a ir a votos.

    Páginas